Atividades:
1- Construir uma tabela periódica com: símbolo do elemento químico, nome do elemento, número atômico (é um número natural e exato ex: 1,2,3 etc.) e número de massa (número decimal , número com vírgula ex: 1,2. Use duas casas depois da vírgula.
2- Em folha separada escreva apenas símbolo e nome de todos os elementos químicos da tabela periódica.
3- Entregar em folha de ofício mapa conceitual sobre os alimentos, feitos em aula, respondido e também pirâmide alimentar desenhada.
Atividades do dia 6/04 -10/04
Ler o texto sobre coronavírus compartilhado no facebook da Professora Maria Vitória, e responda em seu caderno: link (https://saude.gov.br/)
Exercícios
1- Com relação a pandemia vivida nos dias de hoje, publicada pela Ministério da Saúde responda, o que quer dizer Pandemia?
2´- O que significa coronavírus?
3- Quais são os sintomas causados pela doença ?
4- De que forma podemos nos proteger?
5- O que significa Covid-19?
6- Em que país surgiu a doença ?
7- Qualquer pessoa pode pegar a covid-19? Justifique sua resposta.
8- Quais são as pessoa do grupo de risco? De que forma podemos protege-las?
9- Quais são suas atitudes diante da pandemia ? O que tem feito de lazer?
10- Escreva como você se sente fisicamente e emocionalmente, nesse momento?
11- Construa a sua mascara de proteção, personalizada de tecido para proteger-se. Enviar foto no grupo dos nonos anos no facebook.
12- Pesquise e faça um resumo da Covid-19.
Atividades referentes à 14/05-15/05
Título: recursos Naturais/ Fontes renováveis e não- renováveis