Olá alunos, seguem atividades:
>ATIVIDADE 1 (para entregar):
Copiar as questões em folha
de caderno, a caneta, ou digitado.
Assista
ao filme abaixo, em seguida faça o que se pede.
ROTEIRO DE ANÁLISE DO FILME
1. Ficha técnica do filme.
Título do filme:
Atores principais:
Direção:
Produção:
Ano:
Duração:
2. Gênero do filme.
( )
Histórico ( )
comédia ( )
ficção ( )
romance ( )
animação
( )
documentário ( )
drama ( )
suspense ( )
ação ( ) outros
3. A linguagem predominante é:
( )
formal ( )
informal
4. Grau de entendimento é:
( )
fácil ( )
razoável ( )
difícil
5. Valores cinematográficos
Assinale com um X as letras O
(ótimo), B (bom), M (médio), F (fraco) de acordo com o seu julgamento, quanto
aos aspectos do filme:
Música ( ) O ( ) B
( ) M ( ) F Fotografia ( )
O ( ) B ( ) M ( ) F
Cenários ( ) O ( ) B ( )
M ( )
F Efeitos ( )
O ( ) B ( ) M ( ) F
Diálogos ( ) O ( ) B ( )
M ( )
F Enredo ( )
O ( ) B ( ) M ( ) F
6. Enredo (resumo):
7. Cena de maior impacto? Justifique.
8. Qual a ideia central do filme?
9. Qual o conflito gerador (problema) da história?
10. Como se dão as relações familiares na história?
E as relações de amizade?
11. Baseado(a) no desenrolar da história, é
possível viver feliz em meio ao caos, ao isolamento virtual (longe das redes
sociais)? Comente.
12. Qual a relação do filme "Modo Avião"
com o momento de Pandemia do Coronavírus, vividos por toda a Humanidade?
13. De que forma as tecnologias digitais podem ser
úteis nesse momento?
14. Comentários finais sobre o filme assistido,
retratando as lições que ele traz para nossas vidas.
Copiar no caderno as explicações das páginas 220 a 222 do livro de Língua Portuguesa que receberam. Inicia na página 220, a partir de "Regência Verbal", e termina no final da página 222.