terça-feira, 24 de março de 2020

Ciências- Professora Maria Vitória. 8º (81,82)

Exercícios:

1- Entregar os papas conceituais em folha de ofício. Respondido e caprichado, já feitos no caderno.
2- Desenhar, pintar, colorir e localizar as células animais e vegetais, pesquisadas em livros ou internet, célula animas e célula vegetal.
3-  Estabelece as principais diferenças entre uma célula animal e vegetal.
4- Copiar e responder o mapa conceitual sobre as células animais. Busque respostas nos livros ou internet.

Atividades 6/04- 10/04


Realize as atividades no seu caderno:

Tema: Terra e Universo 

Exercícios:

1- Consulte em livros de ciências, internet ou caderno do ano passado sobre a composição do ar faça um esquema demonstrando ( percentual dos gases atmosféricos) 

2- O que são fenômenos naturais? Dê exemplos.

3- Explique cada um dos fenômenos que pode ocorrer.

4- Qual a importância das placas tectônicas. 

5- Faça um desenho representando as camadas da atmosfera. 

6- Por que a concentração de gás carbônico na atmosfera vem aumentando nos últimos tempo ?

7- Explique resumidamente sobre o ciclo do gás Oxigênio. 

8- Por que o gás Nitrogênio é tão importante para os seres vivos? 

9- Os seres aeróbios são aqueles que precisam do ar atmosférico para a sua sobrevivência. Explique a afirmação. 

10- Ao fazer um experimento com uma vela acesa:  após termos coberto a vela com um copo o fogo apaga logo. Se o copo fosse maior, o tempo da vela se apagar ia ser maior ou menor? 

11- Desenhe, pinte e indique o ciclo do gás Oxigênio. 

* Dúvidas tirar no grupo do facebook coma professora.  

Atividades :14/05-15/05
Título: Tipos de Reprodução/ mutação/ evolução.