1- Entregar os papas conceituais em folha de ofício. Respondido e caprichado, já feitos no caderno.
2- Desenhar, pintar, colorir e localizar as células animais e vegetais, pesquisadas em livros ou internet, célula animas e célula vegetal.
3- Estabelece as principais diferenças entre uma célula animal e vegetal.
4- Copiar e responder o mapa conceitual sobre as células animais. Busque respostas nos livros ou internet.
Atividades 6/04- 10/04
Realize as atividades no seu caderno:
Tema: Terra e Universo
Exercícios:
1- Consulte em livros de ciências, internet ou caderno do ano passado sobre a composição do ar faça um esquema demonstrando ( percentual dos gases atmosféricos)
2- O que são fenômenos naturais? Dê exemplos.
3- Explique cada um dos fenômenos que pode ocorrer.
4- Qual a importância das placas tectônicas.
5- Faça um desenho representando as camadas da atmosfera.
6- Por que a concentração de gás carbônico na atmosfera vem aumentando nos últimos tempo ?
7- Explique resumidamente sobre o ciclo do gás Oxigênio.
8- Por que o gás Nitrogênio é tão importante para os seres vivos?
9- Os seres aeróbios são aqueles que precisam do ar atmosférico para a sua sobrevivência. Explique a afirmação.
10- Ao fazer um experimento com uma vela acesa: após termos coberto a vela com um copo o fogo apaga logo. Se o copo fosse maior, o tempo da vela se apagar ia ser maior ou menor?
11- Desenhe, pinte e indique o ciclo do gás Oxigênio.
* Dúvidas tirar no grupo do facebook coma professora.
Atividades :14/05-15/05
Título: Tipos de Reprodução/ mutação/ evolução.