sexta-feira, 27 de março de 2020

Atividade para entregar - Língua Portuguesa - 8º ano - Professora Carolina


Olá alunos, segue atividade para entregar. Copiar as questões em folha de caderno, a caneta, ou digitado. 

Assista ao filme abaixo, em seguida faça o que se pede.







ROTEIRO DE ANÁLISE DO FILME

1. Ficha técnica do filme.

Título do filme: 

Atores principais: 

Direção: 

Produção: 

Ano: 

 Duração: 




2. Gênero do filme.

(   ) Histórico       (   ) comédia        (   ) ficção        (   ) romance        (   ) animação

(   ) documentário        (   ) drama       (   ) suspense         (    ) ação        (   ) outros

3. A linguagem predominante é:

(    ) formal             (    ) informal
4. Grau de entendimento é:

(   ) fácil     (     ) razoável        (   ) difícil

5. Valores cinematográficos

Assinale com um X as letras O (ótimo), B (bom), M (médio), F (fraco) de acordo com o seu julgamento, quanto aos aspectos do filme:

Música  (   ) O (   ) B (   ) M (   ) F                             Fotografia (  ) O (  ) B (  ) M (  ) F
Cenários (   ) O (   ) B (   ) M (   ) F                           Efeitos      (  ) O (  ) B (  ) M (  ) F
Diálogos (   ) O (   ) B (   ) M (   ) F                           Enredo     (  ) O (  ) B (  ) M (  ) F

6. Enredo (resumo):


7. Cena de maior impacto? Justifique.



8. Qual a ideia central do filme?


9. Qual o conflito gerador (problema) da história?


10. Como se dão as relações familiares na história? E as relações de amizade?


 11. Baseado(a) no desenrolar da história, é possível viver feliz em meio ao caos, ao isolamento virtual (longe das redes sociais)? Comente.


12. Qual a relação do filme "Modo Avião" com o momento de Pandemia do Coronavírus, vividos por toda a Humanidade?


13. De que forma as tecnologias digitais podem ser úteis nesse momento?


14. Comentários finais sobre o filme assistido, retratando as lições que ele traz para nossas vidas.