segunda-feira, 6 de abril de 2020

ATIVIDADES TURMA 31

Segunda feira, 06 de abril de 2020

1- Copiar o texto abaixo no caderno e após fazer a leitura:

2- Copiar e responder as questões no caderno:

a) Qual é o seu pedido de Páscoa  ao Coelhinho?
b) O que a Páscoa significa para você?


3- Procurar no texto e pintar de amarelo as seguintes palavras: coelhinho- paz- união- Páscoa-ovinhos e após formar frases no caderno:


 4- Fazer uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Realizar o registro no caderno através da escrita e de desenho.






Terça-feira, 07 de abril de 2020

1- Completar o quadro abaixo fazendo a sequência numérica (imprimir ou escrever no caderno):

     
2- Pintar na sequência (atividade 1) os números escritos abaixo:

a) oito  
b) quinze
c) vinte e quatro
d) trinta
e) quarenta e nove
f) cinquenta e cinco
g) sessenta e um
h) setenta e três
i) oitenta
j) noventa e nove

3- Escrever o antecessor e o sucessor :

___39___        _____20____      ____99____        ______70____        ____85____



4- Folha (  imprimir ou escrever no caderno):




5- Escolher 5 palavras da atividade 4 e formar frases no caderno:




Quarta-feira, 08 de abril de 2020

Aulas especializadas( Arte e Educação Física)



Quinta-feira, 09 de abril de 2020

1- Fazer uma pequisa com o auxílio da família sobre os símbolos da Páscoa e após realizar a atividade abaixo ( pode ser impressa ou escrita no caderno escrevendo o nome dos desenhos/símbolos ao invés de recortar e colar):

2- Armar e resolver os cálculos no caderno:



Sexta feira, 10 de abril de 2020

1- Fazer a leitura do livro: " O coelhinho que não era de Páscoa" de Ruth Rocha:













































2-Copiar e responder no caderno:

3-  Separar as sílabas e escrever a quantidade de sílabas:


Vivinho-
coelhinho-
Páscoa-
vocação-
profissão-

4-  Folha (imprimir ou copiar no caderno)


5- Escrever os resultados da atividade 4 por extenso no caderno:

EXEMPLO- 18 dezoito

 BOM FINAL DE SEMANA E FELIZ PÁSCOA!!



Segunda feira, 13 de abril de 2020

1- Fazaer a leitura do livro: "A história da ostra e da borboleta: o Coronavírus e eu."
2- No livro há questionamentos que podem ser realizados no caderno;
3- Observação: Este livro foi escrito por Ana Gomez, terapeuta em EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) e traduzido por uma colega de Belo Horizonte - MG. Faz parte de um dos  materiais que foram desenvolvidos por meio da  força tarefa mundial para cuidar de crianças no enfrentamento ao Coronavírus. A pedido de Ana Gomez(a autora), o livro não pode ser vendido nem impresso por nenhuma editora.  Esperamos que esse mimo possa fazer a diferença para muitas crianças nesse momento.