EDUCAÇÃO FÍSICA
SÉRIES FINAIS
Fizeram o tema da atividade anterior? A ideia era pensar de que forma a Arte, a Música e a Educação Física estão presentes nos dias de quarentena.
A Educação Física está muito presente nesses dias de confinamento. Muitas pessoas aderiram à prática de atividade física em casa, como subir escadas, pequenos circuitos, pular corda, alongamento e dança, já que a atividade física libera hormônios que ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, aumentam a disposição, fortalecem o sistema imunológico e combate o sedentarismo.
Hoje vamos falar sobre a DANÇA.
A dança é arte mais antiga que se conhece. Desde que se organizou socialmente, o ser humano tem necessidade de se expressar e assim tem feito durante todo seu percurso histórico, por meio de gestos, da fala, das pinturas, das esculturas e da dança.
Dançar é uma das formas de se expressar e representar as emoções. É uma manifestação artística que caracteriza-se pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas.
Além disso, a dança trabalha valências ecléticas e fundamentais ao desenvolvimento humano, como o condicionamento físico geral, a capacidade cardiorrespiratória, a sociabilização, o equilíbrio, a destreza e a coordenação motora fina.
Vamos voltar um pouquinho para a aula de ARTE da Professora Silvana.
Assista novamente ao vídeo de Volare.
Agora a tarefa é dançar a música com o corpo todo (da cabeça aos pés). Não se preocupe com coreografia mas, sim, em movimentos corporais no ritmo da música.
Se tiver como, filme! Se não tiver como tocar a música e filmar ao mesmo tempo, treine várias vezes e, quando tiver memorizado bem a música, filme os movimentos criados sem a música, procurando manter o ritmo.
Faça uma postagem do vídeo que gravou no nosso grupo do facebook.