segunda-feira, 27 de abril de 2020

Atividades de Artes visuais para as turmas 51 e 52. Profª Rose Lorenzzoni.


Bom dia turma do 5ºano!!!!
Hoje vamos relembrar figuras geométricas;
Leia o poema com atenção e faça o que se pede;

Poesia das Formas Geométricas




Eu sou o quadrado Bonito demais
Tenho 4 lados
Todos iguais.


Eu sou o triângulo
Tenho 3 biquinhos
Sirvo de chapéu
Para os palhacinhos.


Eu sou o retângulo
Cresci mais de um lado
Para fazer inveja
Ao Senhor quadrado.


Eu sou o círculo
Sou igual à lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua.


(Autor desconhecido)



HORA DA LEITURA
ACESSE O LINK ABAIXO E LEIA A PEQUENA HISTÓRIA ILUSTRADA DE BIAVILLELA



ATIVIDADE EM FOLHA DE OFÍCIO:


Escolha a parte da história “Era uma vez um gato xadrez” que mais chamou sua atenção e produza através do desenho, pintura ou recorte, colagem o seu “Gato” utilizando as formas geométricas. Use e abuse da imaginação!

VEJA ALGUNS EXEMPLOS:





















Galera é muito importante clicar naquele link em azul para ler a história.
Bons estudos!!!