sexta-feira, 17 de abril de 2020

Atividade Ensino Religioso 7a Ano.


Atividade de Ensino religioso 7ª Ano.
O aluno terá que ler o seguinte texto e depois debater o mesmo com os familiares, como os colegas via redes sociais e depois fazer um pequeno texto de no mínimo 2 linhas sobre o seu próprio entendimento sobre o assunto. Um grande abraço e bom trabalho.

"O que tem na minha caneca?
Você vai andando com a sua xícara de café na mão e de repente alguém passa, te empurra e derrama o seu café por todo o lado. - Porque é que o café foi derramado? - Porque alguém me empurrou. - Resposta errada.
Você derramou o café porque você tinha café na caneca. Se tivesse sido chá, você teria derramado chá.
O que você tiver na caneca, é o que vai ser derramado.
Portanto, quando a vida te abala, e com certeza irá te abalar, te submeter a uma prova, o que quer que você tenha dentro de você, você vai derramar.
Você pode ir pela vida fingindo que a sua caneca está cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar você vai derramar o que na verdade você tiver em seu interior. Eventualmente, sai à verdade à luz.
Por isso, haverá de se perguntar: -O que tem na minha caneca? De que eu a enchi?
Quando a vida ficar difícil, o que eu vou derramar?
Alegria, agradecimento, bênçãos, paz, humildade, coragem?
Ou amargura, maldições, palavras ou reações duras?
O que derramar é a sua escolha, já que do que estiver enchido a tua caneca, tu és o responsável... E olha que a vida nos dá rasteiras, nos empurra mais vezes do que você possa imaginar..."

Obs.: A entrega do trabalho será no retorno das aulas...