Olá queridos do primeiro ano!!!!
Hoje
vamos falar de fontes sonoras
UNIDADE
TEMÁTICA
|
OBJETO DE
CONHECIMENTO
|
HABILIDADES
|
MÚSICA E SOM
|
ELEMENTOS DA LINGUAGEM MUSICAL
|
PROPRIEDADES SONORAS: ALTURA, DURAÇÃO,
INTENSIDADE E TIMBRE
|
|
MATERIALIDADES
|
FONTES SONORAS E INSTRUMENTOS VARIADOS.
|
|
NOTAÇÃO MUSICAL
|
REGISTROS DE NOTAÇÃO A PARTIR DE GRAFISMOS E
PERCEPÇÃO SONORA
|
|
PROCESSOS DE CRIAÇÃO
|
CRIAÇÃO INDIVIDUAL
|
MATERIAL:
1.
FOLHA A4 (ofício);
2.
REVISTAS PARA RECORTE;
3.
LÁPIS DE COR;
4.
TESOURA;
5.
COLA.
·
COM A AJUDA DE UM ADULTO, OS ALUNOS IRÃO FECHAR
OS OLHOS E ESCUTAR O SOM QUE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES;
·
EXPLICAR PARA OS PEQUENOS QUE NÃO PODEMOS VER O
SOM MAS SOMENTE SENTÍ-LO;
·
FALAR QUE EXISTEM FONTES SONORAS DA NATUREZA
(CHUVA, PÁSSAROS, CACHORROS, TROVÃO...) E FONTES SONORAS ARTIFICIAIS (SOM DE
CARROS, DE DESPERTADOR, SOM DO VIOLÃO E DE OUTROS INSTRUMENTOS, DO CELULAR...);
·
ENTREGAR A FOLHA A4 (ofício) PARA OS ALUNOS E
SOLICITAR QUE PROCUREM EM REVISTAS FONTES SONORAS (NATURAIS E ARTIFICIAIS) E
TAMBÉM USEM O DESENHO, MISTURANDO COLAGENS COM DESENHOS;
ÓTIMO TRABALHO!!!!!